Páginas

19 de jan. de 2013

vamos Pintar!

Orações que minha amiga Socorro me mandou achei ótimo para meus pequeninos!




Minha Maria


Rogai por nós pecadores !!


Maria é essencialmente apóstola por natureza, pois ela vem para dar Jesus. Ela é o modelo de vida interior mais intensa… Maria é apóstola de todos os tempos, nela revelou-se a esperança da humanidade.
Existem laços preciosos entre Maria e cada um de nós cristãos. Não precisamos ir muito longe para percebermos sua presença em nossas vidas. Com seu olhar e amor de mãe, Maria nos conduz no seguimento de seu Filho Jesus.
Maria está presente em cada momento. Cada um de nós já experimentou essa assistência especial da Mãe do Céu. Uma experiência que pode ser palpável, se estamos atentos aos gestos de ternura de Maria e desejamos ser guiados por sua maternal companhia, por suas atitudes de silêncio e atenção.

16 de jan. de 2013

Desenvolvimento juvenil


Durante a adolescência, o ser humano passa por um dos períodos mais intensos de descobertas, curiosidades e desejos. Os hormônios entram em ebulição e os conflitos internos aumentam, transformações que acabam por afetar a relação com o outro, com o mundo e com o próprio corpo. Entender esse momento é o primeiro passo para que pais e professores não se sintam perdidos ou impotentes. Nesta série especial, sete reportagens esclarecem questões do comportamento do jovem. A minha opinião é essa como mãe e catequista!


A busca da identidade na adolescência
É na puberdade que o jovem reconstrói seu universo interno e cria relações com o mundo externo. Nesse momento a importancia de uma orientação de um adulto é muito importante,de experiência própria eles adolescentes de classe baixa  confiam mais em pessoas que não tem contato familiar.Por esse motivo criamos os Amigos de Cristo!!

A importância do grupo para os jovens
Fundamental para o exercício de papéis sociais, o grupo ganha espaço na adolescência. Possibilidades e riscos são as marcas desse momento. 

O pensamento abstrato na adolescência
A conquista do pensamento abstrato muda a maneira de ver o mundo. Rebeldia e desejo de transformar e projetar o futuro são as novidades. Dinâmicas funcionam bem!

Adolescentes com os hormônios à flor da pele
Mudanças físicas e psíquicas repassam a construção da sexualidade na juventude. Compreensão e diálogo são fundamentais durante esse processo.Muito diálogo!

O perigoso flerte com as drogas na adolescência
Na fase em que a curiosidade aproxima o jovem das drogas, o diálogo franco é o melhor caminho para que ele entenda por que dizer "não". Mostrar de maneira segura o quanto a vida é valiosa,mostrar a realidade das drogas!

Por que os jovens estão tão violentos?
A agressividade faz parte da adolescência, mas os casos de violência entre os jovens aumentaram e tornaram-se mais graves nos últimos dez anos. Entender o fenômeno é o primeiro passo para preveni-lo.
A violência na tv,jogos... Atiça os jovens,por isso fazer jogos em grupo e mostrar que existem coisas a mais que um video game e uma tv é importante!

Os jovens e a tecnologia
Para os adolescentes, o mundo virtual é um espaço de expressão e descoberta. Mas é preciso orientá-los a reconhecer e a evitar os riscos da internet.
Por fim confiança é tudo!!
se der por inteiro a um jovem e você verá um adulto de bem no futuro!!

Total de visualizações de página