Páginas

18 de ago. de 2012

confeccionando o cartão para o papai











19/08/2012-TEMA:Anivessário de nossa capela

Hoje nossa catequese foi muito interessante,a turma da tia Nete e tia Cassinha falaram sobre nossa história de luta para que a construção da capela Nossa Senhora das Graça fosse bem sucedida a 24 anos atrás!








Aqui depois de uma conversa informal sobre a nossa capela,demos com os Estrelas o primeiro mandamento(Amar a Deus sobre todas as coisas)em seguida fizemos uma dinâmica muito divertida:
Com bandejas de isopor,pedimos aos Estrelas que pintassem da maneira deles o que era Amar a Deus sobre todas as Coisas.





Essa gatinha é minha bebezinha mais  nova que entrou de gaiata na publicação!!


















dinâmicas 10 mandamentos

Fonte:Livro-Construindo o Reino de Deus.

É preciso antes de tudo amar a Deus: 1°,2°,3° interligados!!
Objetivo:
Conhecer os três primeiros mandamentos-AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS,NÃO TOMAR SEU SANTO NOME EM VÃO,GUARDAR DOMINGOS E FESTAS.
Acolhimento:
fatos vividos na semana.
Dinâmica:
Dividir as crianças em três grupos,cada um com um mandamento citado a cima,preparar tarjetas com palavras correspondendo a cada amandamento depois pregar em cartolina :
1° Palavras que expressem como amar a Deus
2°´Palavras que digam como respeitar o nome de Deus.
3°Palavras que exprimam como guardar o dia do senhor
Após serem organizadas devidamente fazer uma leitura com as crianças fazendo um paralelo com fatos da atualidade:o mal uso da comunicação,do dinheiro,do consumismo..
A palavra que ilumina:
EX 20,3-11
Reflexão:
Os primeiros mandamentos são bem interligados.Devemos amar a Deus antes de tudo.Só amando a Deus por primeiro é que temos foras para fazer o bem.
O nome de Deus é santo não devemos pronunciá-lo em vão,desnecessariamente.
Em respeito ao nosso Deus devemos guardar o dia do senhor para irmos a igreja.
Enfatizar que domingo é o dia do senhor.
Canto:
Buscai primeiro o reino de Deus
Compromisso;
Rezar todos os dias o Pai nosso e agradecer a Deus por tudo.
Oração:
Fiquemos de dois em dois e rezemos ,pedindo a Deus desta maneira.; ''Ó Deus de ternura e bondade,fazei que este mudo aprenda a amá-lo,e que o meu amor pelos meus irmãos seja cada vez mais forte e acolhedor.Amém
: Respeitar Pai e Mãe
Objetivo:
Despertar nas crianças o valor da familia,para que aprendam a valorizar a convivência harmoniosa com pai e mãe e os irmãos.
Acolhimento:
Lembrar de acontecimentos em familia bons!!!
Dinâmica:
Fazer recortes de revistas e jornais de familias diferentes? Colocar nos cartazes porque existem tantas familias diferentes,se as diferenças ajudam ou não na convivência.
A palavra que ilumina:
EX 20,12  MT15,4-6  LV19,32
Reflexão:
Deus nos convida ater um respeito particular pelos nossos pais,devemos ser obedientes,partilhar a vida,brincar,sorrir,viver em harmonia.
Canto:
Familias do Brasil (PE ZEZINHO)
Compromisso:
Pense como é sua convivência com seus pais e irmãos,se não está tendo uma boa convivência o que fazer para melhorar,comprometer-se a viver melhor!
Celebrando a Fé:
Oração:
Pai do céu quero rezar pedindo coragem para ajudar minha familia a ser cada vez mais feliz! Amém!!

: A vida é dom de Deus.
Objetivo:
Ensinar que a vida é um dom de Deus para que as crianças aprendam a valorizar sua vida e respeitar a vida do próximo.
Acolhimento:
Conversar sobre o tema da semana anterior e o que foi feito na semana.
Dinâmica:
Pegar um galho verde de planta,colocar em um balde com terra,convidar cada uma das crianças para tirar do galho quantas folhas desejarem,no final faça a seguinte observação:Vocês viram que no inicio este galho estava bonito com todas as suas folhas,ele estava sendo cuidado por Deus,depois de tirado por vocês vejam o que aconteceu,ficou sem vida,sem alegria,assim aconteci conosco!!!
De que maneira a vida é prejudicada?
Pedir para que desenhem o bom da vida e o que é viver para eles!!
Canto:Viver e não ter a vergonha de ser feliz.
Compromisso:
Passar a um adulto o que aprendeu!!
Celebrando a Fé:
Oração de São Francisco
Benção Final

:O nosso corpo também é moradia do Espirito Santo(Não pecar contra a castidade)
Objetivo:
Conscientizar as crianças sobre o valor do corpo para fazê-las compreender que nosso corpo é morada de Deus e devemos preservá-lo do pecado.
Acolhimento:
Conversa informal- comentar sobre o compromisso proposto no encontro anterior e/ou fatos vividos na semana.
Dinâmica;
Deitar uma criança no chão limpinho ou sobre folhas de papel madeira,desenhá-la com giz fazendo seu formato.Levantá-la com jeitinho para não apagar o desenho,depois convide as crianças para olhar aquele desenho como morada de Deus,na expressão de seu amor por nós.Pois já aprendemos que não conseguiremos viver bem,ausentando-nos de Deus!
A palavra que ilumina:
EX 20,14       MT5,27-28    19,4-6
Reflexão:
Deitar uma criança no chão limpinho ou sobre folhas de papel madeira,desenhá-la com giz fazendo o seu formato.Levantá-la com jeitinho para não apagar o desenho.Depois convide as crianças para olhar aquele desenho como moradia de Deus,na expressão de seu amor por nós.Coloque dentro do desenho ciscos.Dê o sentido que Deus não gosta de morar numa casa assim.É preciso que cuidemos de nosso corpo para que Deus habite,pois já aprendemos que não conseguiremos viver bem,ausentando-nos de Deus.
A palavra que ilumina:mt5,27-28;19,4-6
Reflexão:Deus chamou a atenção do homem devido a uma mentalidade machista,seguidora dos modelos nos aspectos:religioso,politico e econômico.Viviam em um sistema piramidal e do mesmo modo adequavam a familia.Deus ensinou que o homem e a mulher devam se amar mutuamente,sem submição e viver um amor que possibilite partilharem a vida.
Hoje,que tipo de sociedade temos?Estes conceitos mudaram?Sim,há uma conscientização melhor,no entanto surgiram outros problemas que necessitam de uma atenção muito especial,como:a vivência sa sexualidade,As jovens têm vivido a atividade sexual mais cedo e isso proporciona o crescimento de gravidez na adolescência.As jovens inexperientes ou induzidas pelo parceiro provocam muitos abortos.
A biblia nos mostra que é necessário respeitar a imagem de Deus no outro ser humano,que é também a nossa própria imagem.É preciso que façamos desde criança um projeto de vida decente,respeitado as etapas do nosso desenvolvimento.Na afetividade é necessário paquerar,namorar,noivar,casar e só depois planejar filhos.Mas se acaso uma das etapas for pulada a familia tem como dever apoiar,é complicado,mas,o amor falará mais alto!!
Interrogar as crianças:
Que programas você assisti na tv?
Quem assiste as novelas?O que elas ensinam é correto?
O que você gosta e não gosta na tv?
Está de acordo com os ensinamentos de Deus?
Canto:A CRITÉRIO DO CATEQUISTA
Compromisso:
Procurar sempre respeitar o seu corpo e o das pessoas que você conhece.
Celebrando a Fé:
Deus,quero exaltá-lo na minha vida porque sou morada do Espirito Santo.
Quero dar testemunho de ti,porque sou morada do Espirito Santo.
Quero viver sempre muito perto de ti,porque sou morada do Espirito Santo.
Benção final


17 de ago. de 2012

 7º,9º e 10º:Não desejar para si o que e do outro.

Objetivo:
  Demonstrar que a cobiça escraviza e a pessoa passa a ter gosto só pelo que não lhe pertence,para ajudar as crianças a viverem na alegria e simplicidade.

Acolhimento:
  Conversar informal-comentar sobre o compromisso proposto no encontro anterior e/ou fatos vividos na semana.

Dinâmica:
  Formar grupinhos e pedir para responderem as perguntas:Você já quis o que não lhe pertencia,como brinquedos dos seus irmãos ou alguma coisa do visinho?O que você acha da pessoa que rouba?a traição é coisa de Deus?
Depois pedir que partilhem com os demais coleguinhas o que conversaram.
A palavra que ilumina:
 Ex:20,27;  lc12,16-21; 12,22-31;  mt6,33

Reflexão:

 O sétimo mandamento manda não furtar,o nono mandamento proibe cobiçar a mulher/homem do próximo e o décimo proibe a propriedade alheia.Depois da ambição clara de faraó,também foi possivel destacar a de alguns reis como:Davi,Salomão,Acab que viviam com muitas mulheres.Por causa de suas riquezas,realizavam casamentos politicos com as filhas de outros reis para aumentar os seus prestigios e expansão no comércio.Jesus Cristo no Novo Testamento,condena a ganância dos que vivem para aumentar as riquezas e convida a viverem como as"flores e os pássaros",a "busca primeiro o Reino de Deus e sua Justiça",o mais nos acrescentará,por tanto não precisamos tomar para nós o que não nos pertence.Podemos colocar ter pela propriedade pública,que muitas vezes as pessoas não valorizam e destroem com a maior felicidade.Tudo que é público é comprado com o dinheiro do povo,se alguém destrói o patrimônio público,está acabando com um bem comum,onde tem sentido de pertença a várias pessoas,inclusive daquele que está tendo este tipo de atitude.

Canto:
 A critério do catequista

Compromisso:
 Convidar as crianças a observarem se alguma vez já desejaram possuir alguma coisa de alguém.

Celebrando a Fé:
 Amado pai ,agradeço-lhe os dons que recebemos:a inteligência,a sabedoria e o nosso corpo.Agradeço também por ter encontrado quem cuidasse de nós:pai,mãe,parentes,amigos e irmãos.Agradeço tudo que tenho,muito ou pouco,em tudo está a tua graça.Dê-me força de não deseja o que não me pertence.Ajude-me a conquistar meus ideais e a colocá-los a seu serviço.Amém
 

8ºMandamento:não levantar falso testemunho

Objetivo:
  Denotar que Deus desmascara a mentira com a verdade,para educar as crianças a serem autênticas e sinceras.

Acolhimento:
  Conversar informal-comentar sobre o compromisso proposto no encontro anterior e/ou outros fatos vividos na semana.

Dinâmica:
  A palavra que ilumina;Mt23,27-28  Jo8,32;18, 37

Reflexão:
  Este mandamento nos ensina a lealdade e a sinceridade:falar sempre a verdade(Jo8,32);Deus não gosta que a gente jure:"que seu sim,seja sim,e o não seja não,(mt23,27)".Jesus chamava certos fariseus de túmulos caiados:por fora parecerem bonitos,mas por dentro estão cheios de podridão."Por fora vocês parecem pessoas boas,mas por dentro estão cheios de mentiras e de pecados (mt23,27-28)".No Evangelho,a falcidade e a hipocrisia são as atitudes que Jesus condena,porque vêm do orgulho e matam a amizade entre as pessoas.

Canto:a critério do catequista

Compromisso:
  dizer a verdade,não julgar as pessoas,não agir com falsidade.

Celebrando a Fé:
  Rezar baixinho pedindo a deus forças para não mentir.(colocar um fundo musical)
  BENÇÃO FINAL.

16 de ago. de 2012

TEMOS O DEVER DE AJUDAR!
Recebi esses cartazes de uma amiga , são trinta e dois ao todo. 
É triste mais real, mas podemos mudar a realidade brasileira. 
Como mãe me aperta o coração quando vejo crianças sofrendo esse tipo de agressão,na nossa catequese em todas as reuniões graças a Deus já deu para percebermos que os pais estão juntos conosco nessa luta,estão juntos dizendo não a violência infantil,por isso venho aqui pedir a todos que denuncie,e aos catequistas que acharem que isso é um problema social estão enganados,temos o dever de como discipulos de cristo de ajudar !



Encontrei essa oração no blog: CANTINHO DA VAL!!
ACHEI LINDA!!















15 de ago. de 2012

Algumas de minha catequizandas disseram:Tia porque vc não coloca mais coisas de garotas? Foi ai que perguntei o que colocar no blog e como um refrão desenfreado: ESCOVA INTELIGENTE!!!!!!! Mas meu blog é de catequese,respondi.Então minha filha disse:Não mãe é junto e misturado!!! Tudo que a nossa comunidade faz e procura lembra!?
Então aqui está ESCOVA INTELIGENTE FEITA EM CASA!!
MAS MENINAS FAÇAM COM A MAMÃE OU UMA PESSOA PROFISSIONAL!!!
A nova técnica, que faz a cabeça de famosas , promete respeitar o seu tipo de cabelo, reduzir o volume e alisar os fios, mas não deixá-los chapados, sem movimento (no caso dos crespos, apenas soltar os cachos). Também é indicada para quem fez outras escovas progressivas ou abusou da tintura, pois conta com substâncias que dão mais força e brilho. Quem testou gostou.O principal apelo é agredir menos os fios. Mesmo assim, não dá para dizer que o cabelo, a longo prazo, não sofre danos.
Outro ponto positivo é que, com a nova técnica, não há mais a necessidade de ficar três dias sem prender ou lavar o cabelo – quem fez a progressiva tradicional sabe o incômodo que isso causa. Por fim, a escova inteligente promete um banho de força e brilho ao cabelo graças à fórmula rica em proteína, queratina ou aminoácidos, além de agentes hidratantes como a castanha-do-pará.
A escova inteligente…
• demora cerca de uma hora e meia para ser aplicada.
• dura de dois a três meses.
• custa de 200 a 800 reais, conforme o salão e o comprimento do cabelo.


Agora caneta e papel na mão para copiar, A Rua Direita vai dar a fórmula da escovainteligente pra você fazer em casa.
Escova inteligente
50 ml de queratina em gel ou liquida (marca embeleze)
80 ml de soro glicosado 0,5% (comprar em farmácia )
30 ml de defrizante (marca nizaca)
1 vidro de xampu anti-residuo.
1 secador
1 chapinha de cerâmica com íons, com uma temperatura de 170ºc

1º- passo: Lave os cabelos com o xampu anti-resido por duas vezes e enxágüe bem os cabelos até tirar todo o xampu.

2º- passo: Retire todo o excesso de água com uma toalha.
3º- passo: Pegue uma vasilha de plástico ou vidro, não pode ser aluminho, coloque todos os produtos escritos a cima, misture bem e ponha em um borifador.
4º- passo: Divida os cabelos e com o borifador aplique o produto mecha por mecha penteando com um pente de dente fino para ter uma distribuição bem homogênea do liquido em todos os fios.
5º- passo: Com aquela mecha que você colocou o liquido e penteou, agora é só secar, com a escova e o secador até terminar todas as mechas, novamente divida o cabelo e é só pranchar 8 vezes passando a prancha em cada mecha.
Obs: Não prenda os cabelos por três dias e nem coloque por trás das orelhas, para não marcar o cabelo, ao findar os três dias sem contar com o dia que fez a escova lave oscabelos. Repetir a escova inteligente só em 3 em 3 meses.
Se você pintou seu cabelo recentemente é bom antes de fazer a escova inteligente passar no mínimo 10 dias para que você possa fazer uma escova inteligente ou morango ou chocolate seja ela qual for mais se usar Henna não use seu cabelo cai, mais se seu cabelo é virgem deve-se fazer o teste de mechas, correndo tudo bem é sóaplicar. Se seu cabelo é ondulado é aquele que nem é liso e nem é cacheado e é sempre aquela coisa sem forma, com a escova inteligente você vai adorar o resultado.



TRABALHAR OS JOVENS É TRANSFORMÁ-LO EM UM ADULTO DE CRISTO!

Jovem simples e vibrante, Santa Catarina (1347-1380) sempre demonstrou grande amor pela Igreja e pelo mundo. Teve importante atuação religiosa e social no seu tempo, século XIV, apesar de ter vivido apenas 33 anos. Nos dez últimos anos de sua vida, a jovem leiga ligada à Ordem Dominicana escreveu ou ditou 382 cartas sobre os mais diversos assuntos, mas sempre marcadas pela linguagem clara e lógica e pela sabedoria e profundidade teológica que a conduzem ao posto de Doutora da Igreja. Esta obra apresenta integralmente as cartas de Santa Catarina, revelando o espírito vibrante, conciliador e surpreendente que a tornou exemplo de fé e de vida no seu tempo e hoje.Me chamou atenção a carta de numero 157 que aqui está:

Conselhos aos jovens (Santa Catarina de Sena)

1 – Saudações e objetivo
Em nome de Jesus Cristo crucificado e da amável Maria, amados e queridos irmãos em Cristo Jesus, eu Catarina, serva e escrava dos servos de Deus, vos escrevo e conforto no precioso sangue do Seu Filho, desejosa de vos ver como verdadeiros filhos, sempre vivendo no autêntico e santo temor de Deus, de maneira que jamais deprezeis o sangue de Cristo.
2 – Evitai o pecado mortal
Muito ao contrário, vós deveis desprezar e abominar o pecado mortal, que ocasionou a morte do Filho de Deus. De fato, bem merece repreensão quem entrega o próprio corpo à maldade e à impureza. Pensando na perfeita união de Deus com a humanidade, meus queridos irmãos, quero que isso não aconteça convosco. Especialmente tu, Vanni! Quero que tenhas um outro modo de viver, diferente do passado.
Põe tua alma diante dos olhos, bem como a brevidade da vida. Lembra-te de que deves morrer e não sabes quando. Como seria triste a morte, se então te encontrasses em pecado mortal. Por um triste prazer, perderíamos um grande bem, que é a presença de Deus pela graça, e por fim, a vida eterna, que jamais acabará.
Mas convido os três a sacrificar os próprios corpos e a aceitar morrer por Cristo crucificado (na Cruzada), se for preciso. Antes disso, até que chegue a hora, quero que sejais santamente virtuososconfessando-vos e alegrando-vos sempre em ouvir a Palavra de Deus. Porque, como o corpo não pode ficar sem o alimento, também a alma não pode ficar sem ouvir a Palavra de Deus.
Cuidado com os maus companheiros, pois seriam um obstáculo ao bom propósito.
3 – Conclusão
Nada mais acrescento. Queridos e bondosos irmãos em Cristo Jesus, permanecei no santo e doce amor de Deus.


como rezar o terço da paz

O TERÇO DA PAZ DE MEDJUGORJE:
Essa oração já era uma tradição na vila de Medjugorje. Nos primeiros dias das aparições, a avó de um dos videntes sugeriu-lhes rezar na hora da aparição, pois, se fosse o demônio, fugiria. Assim, quando Nossa Senhora chegava, eles estavam rezando. Essas orações já eram rezadas pelos idosos do lugar, em honra das 7 dores de Nossa Senhora. Depois, Ela pediu no início, também, a reza do Creio, Sua oração preferida. Vicka diz que, quando começa a rezar o Creio, Nossa Senhora não pára de sorrir e nunca A vê tão feliz como quando durante essa oração.
Nossa Senhora ensinou que se rezasse os 5 primeiros Pai-Nossos, Aves e Glórias em honra das chagas das mãos, dos pés e do peito de Jesus. O 6º, pelo Papa e o 7º, pedindo o Espírito Santo para nós, para nossas famílias e para o mundo inteiro.
A oração salva, traz alegria e é ocasião de festa. A convite de Nossa Senhora, as pessoas começaram a rezar, gradual e humildemente. De início, com orações simples: Creio, 7 Pai-Nossos, Aves e Glórias.

Rosário


Como rezar o rosário

O Santo Rosário compreende a meditação dos vinte mistérios da Fé Católica, divididos em quatro grupos de cinco mistérios – denominados Terço – e nos leva diariamente ao estudo e meditação profunda da Palavra Sagrada da Bíblia e das passagens mais importantes do Evangelho. Aos mistérios originais, recentemente o Papa João Paulo II instituiu novas meditações, sendo que os mistérios do Santo Rosário são: Gozosos, Dolorosos, Gloriosos e os Mistérios de Luz.



Com a mão direita aberta, faça com o dedo polegar uma pequena cruz na testa, outra nos lábios e outra no peito enquanto reza:
PELO SINAL da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos.
Ainda com a mão direita aberta, faça uma grande Cruz, tocando com as pontas dos dedos na testa, no peito, no ombro esquerdo e no ombro direito enquanto diz:
EM NOME DO PAI, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
ORAÇÃO PREPARATÓRIA
VINDE ESPÍRITO SANTO, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra.
Oremos: Deus que instruístes os corações de vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo espírito e gozemos sempre de sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém.

OFERECIMENTO DO TERÇO
Divino Jesus, nós vos oferecemos este Rosário que vamos rezar, meditando nos mistérios da nossa Redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção.
Oferecemos, particularmente, em desagravo dos pecados cometidos contra o Santíssimo Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria, pela paz do mundo, pela Santa Igreja, pela santificação das famílias, (intenções que se quer incluir no Rosário).
Segurando a Cruzinha do Terço, reze:
CREIO EM DEUS PAI Todo-poderoso, Criador do céu e da terra e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna. Amém.
Homenagem à Santíssima Trindade (Em homenagem à Santíssima Trindade, reza-se um Pai-Nosso, três Ave-Marias e um Glória-ao-Pai; a primeira Ave-Maria em honra a Deus Pai que nos criou; a segunda, a Deus Filho que nos redimiu; a terceira, ao Espírito Santo que nos santifica.)
Portanto, na primeira conta grande, reza-se:
PAI NOSSO, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu. O PÃO NOSSO de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
Em cada uma das 3 contas pequenas, reza-se:
AVE MARIA, cheia de graça, o Senhor é Convosco; bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o Fruto do Vosso ventre, Jesus. SANTA MARIA, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores,agora e na hora de nossa morte./ Amém.
No intervalo entre estas 3 contas e a próxima conta grande, reza-se:
GLÓRIA AO PAI, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
Ó MEU JESUS, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.
Obs: A jaculatória a ser intercalada entre as dezenas do Rosário, após o Glória é:
“Ó meu Jesus perdoai-nos livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu e socorrei principalmente as que mais precisarem e abençoai o santo Padre o Papa, todos os bispos e sacerdotes e todo o povo de Deus, abençoai e santificai as nossas famílias e dai-nos a vossa paz.Sagrado Coração de Jesus, providenciai!”
MISTÉRIOS GOZOSOS ( Segundas e Sábados)
1º- A anunciação do Arcanjo São Gabriel a Nossa Senhora (LC. 1,26-38) 
:. Rezar: 1 Padre Nosso; 10 Aves Maria; Glória; Jaculatória.
2º- A Visitação de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel (LC 1,39-56)
:. Rezar: 1 Padre Nosso; 10 Aves Maria; Glória; Jaculatória.
3º- O nascimento do Menino Jesus em Belém. (Lc. 2,1-20) 
:. Rezar: 1 Padre Nosso; 10 Aves Maria; Glória; Jaculatória.
4º- Apresentação de Jesus no templo
:. Rezar: 1 Padre Nosso; 10 Aves Maria; Glória; Jaculatória.
5º- O Encontro de Jesus no Templo entre os doutores da Lei. (Lc.2,41-50)
:. Rezar: 1 Padre Nosso; 10 Aves Maria; Glória; Jaculatória.
MISTÉRIOS LUMINOSOS (Quinta-feira)
1º- O Batismo do Senhor Jesus no Rio Jordão (Mt. 3,13-17)
:. Rezar: 1 Padre Nosso; 10 Aves Maria; Glória; Jaculatória.
2º- O primeiro milagre nas Bodas de Cana, a pedido de Sua mãe, transforma água em vinho (Jo 2,1-12)
:. Rezar: 1 Padre Nosso; 10 Aves Maria; Glória; Jaculatória.
3º- O anúncio do Reino de Deus e o convite à conversão (Mc 1,15; Mac2, 3-13; Lc 7,47-48; Jo20 22-23)
:. Rezar: 1 Padre Nosso; 10 Aves Maria; Glória; Jaculatória.
3º- O anúncio do Reino de Deus e o convite à conversão (Mc 1,15; Mac2, 3-13; Lc 7,47-48; Jo20 22-23)
:. Rezar: 1 Padre Nosso; 10 Aves Maria; Glória; Jaculatória.
5º- A instituição da Santíssima Eucaristia. ( Jô 13,1)
:. Rezar: 1 Padre Nosso; 10 Aves Maria; Glória; Jaculatória.
MISTÉRIOS DOLOROSOS ( Terça e Sexta-feira)
1º- A agonia de Jesus no Horto das Oliveiras (Lc 22,39-46)
:. Rezar: 1 Padre Nosso; 10 Aves Maria; Glória; Jaculatória.
2º- A Sangrenta flagelação de Nosso Senhor Jesus Cristo (Mt 27,26)
:. Rezar: 1 Padre Nosso; 10 Aves Maria; Glória; Jaculatória.
3º- A coroação de espinhos. (Mt 27,27-31)
:. Rezar: 1 Padre Nosso; 10 Aves Maria; Glória; Jaculatória.
4º- A subida dolorosa ao Calvário. (Lc 23,26-32)
:. Rezar: 1 Padre Nosso; 10 Aves Maria; Glória; Jaculatória.
5º- A Crucificação e Morte de Jesus. (Lc 23,33-45)
:
Rezar: 1 Padre Nosso; 10 Aves Maria; Glória; Jaculatória.
MISTÉRIOS GLORIOSOS ( Quarta-feira e Domingos)
1º- A Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. (Lc 24)
:. Rezar: 1 Padre Nosso; 10 Aves Maria; Glória; Jaculatória.
2º- A Ascensão admirável de Jesus Cristo ao Céu (Lc 24,51-52)
:. Rezar: 1 Padre Nosso; 10 Aves Maria; Glória; Jaculatória.
3º- A Vinda do espírito Santo sobre a Virgem Maria e os Apóstolos (At.2,1-13)
:. Rezar: 1 Padre Nosso; 10 Aves Maria; Glória; Jaculatória.
4º- A Vinda do espírito Santo sobre a Virgem Maria e os Apóstolos (At.2,1-13)
:. Rezar: 1 Padre Nosso; 10 Aves Maria; Glória; Jaculatória.
5º- A Coroação de Nossa Senhora como Rainha do Céu e da Terra (Ap 12,1)
:. Rezar: 1 Padre Nosso; 10 Aves Maria; Glória; Jaculatória.
____________________________________________________________________________________________
AGRADECIMENTO:
“Infinitas Graças Vos damos, soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de Vossas Mãos Liberais.Dignai-Vos, agora e sempre, tomar-nos debaixo de Vosso poderoso amparo e, para mais Vos obrigar, Vos saudamos com uma Salve Rainha”
Salve Rainha
Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei; e depois deste desterro nos mostrai Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.
V/. Rogai por nós, santa Mãe de Deus,
R/. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Oração Final
D.rogai por nós, Santa mãe de Deus,
R.Para que sejamso dignos das promessas de Cristo.


Total de visualizações de página