Páginas

11 de ago. de 2012

Simples de fazer!!!!

ESSE MOLDE DE CARTÃO GRAVATA FIZ PARA OS NOSSOS PRÉ-JOVENS,QUE CHAMAMOS DE AMIGOS DE CRISTO!! ELES SÃO MUUITO SAPECAS TEM 11 E 13 ANOS!!


Bom primeiro é simples pegue uma folha oficio ou sulfite.


Dobre no meio simples né!?

Assim! rs,rs!

Depois de dobrar no meio dobre o meio da frente  que está dobrada ao meio(só pra marcar) e desdobre depois! É só pra marcar!

Corte na marquinha que vc deixou marcada,ma não muito uns 4 cm mais ou menos ou como desejar a gola!!

Cortado ficará assim.

Depois dobre as duas pontas,a gola está feita!
Faça o molde da gravata aqui é de 12cm a ponta completa e 8cm o nó!

Com o molde faça as gravatas eu usei papel veludo pois acho que tem tudo a ver com gravata,mas papel simples de presente aqueles coloridos também fica legal!!
Ficará assim!!! 

Add caption
Como a turma já está na escola e são bastante inteligentes não coloquei gravuras pois ficará a critério deles!!


 ESSE MOLDE JÁ USEI PARA OS PEQUENOS DE 04 E 05 ANOS QUE CHAMAMOS DE NOSSOS ESTRELINHAS!!! :)
Novamente pegue a folha rs,rs!!

Corte ao meio uma folha dá para duas frente desse cartão.

Dobre ao meio a metade que vc cortou.

Corte na diagonal até a ponta.

Será a gola,então é só dobrar!!

Ficará assim!!!

Você pode desenhar para eles pintarem a gravata ou ...

Você pode fazer  gravatas com papel veludo ou outro papel!!


Cole a outra metede da folha cortada atrás.



Ficará assim!!!




Lindos!!!

Atrás eles como são pequeninos pintarão,colocarão dentro do cartão pro papai!!
.
No nosso caso escolhemos um desenho que fale do pai de todos!!!
Agradecendo a minha filha ARIEL e meu filhote FRANCISCO CLARENCE que me ajudaram com as fotos e com ELOAH que é pequena ese não fosse a paciência deles não deixaria a mamãe fazer os trabalhinhos!!!
PAZ DE CRISTO Á TODOS!!!

10 de ago. de 2012

ORAÇÃO DO DIA 10/08/2012



João 12,24-26


Senhor, como discípulo do teu Reino, que eu seja capaz de compreender o mistério da cruz e da ressurreição na vida de teu Filho, consciente de que, como a dele, minha vida está em tuas mãos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém!

AMIZADE

        AMIZADE...

A amizade comporta realidades Humanas e Divinas. Lembra-se daquele fato no qual Jesus chorou quando seu amigo Lázaro morreu? (cf. Jo 11,35). Um amigo é alguém próximo que conhece nosso coração, que sabe a realidade que nossa alma se encontra. Nesta hora de dor (perda de um amigo como no caso de Jesus) podemos ver o confronto do humano com o divino. E se pode perceber que só se conhece aquilo que se ama e Jesus amava seu amigo Lázaro. A amizade comporta grandes descobertas e também é refúgio, sim isso mesmo, um amigo é refúgio poderoso e quem o descobrir encontra um grande tesouro, uma riqueza sem igual. A dor da perda não pode fazer você deixar de amar. Ela precisa ser um trampolim para uma vida nova. Se Jesus parasse só no seu humano ele não ouviria a Deus e o milagre não aconteceria.

Mas isso não acontece somente na dimensão da vida de Jesus, pois o ser Humano é “vocacionado ao amor” e esse amor transcende na história, dos tesouros que o próprio Deus coloca em nossa vida. Amigo é alguém que anda no solo do coração sem machucar, pois temos, assim como Jesus, as duas dimensões da “criação” em nós – a Humana e a Divina. A Humana no corpo que padece e a Divina do Espírito que o próprio Deus plasmou em nós. Por isso a amizade é algo muito importante na vida do Homem, vou lhe mostrar porque!
Jesus ia muito em Bethânia, e você já se perguntou por quê? Não! Ali era o lugar de encontro e repouso de corações, onde Jesus se encontrava com seus amigos, e havia sintonia e harmonia em suas partilhas. Lá eles falavam de coisas que edificavam, tinha vida e verdade em cada palavra. O tempo não era empecilho porque quando amigos verdadeiros se encontram até o tempo celebra a riqueza e a fecundidade do amor celebrado.

AMIGO 150x124 Qual é o seu papel, meu amigo?

Com isso você deve ter se questionado, como estou vivenciando minhas amizades? As minhas partilhas tem me levado a fazer o bem? Lembre-se que Jesus chorou a morte de seu amigo Lázaro mas teve compaixão e o ressuscitou, não porque ia perder seu amigo querido mas para cumprir o desígnio de Deus

ROSA.ANGEL.Aprendizagem: Inscrição para Você!SORTEIO FESTIVO!

ROSA.ANGEL.Aprendizagem: Inscrição para Você!SORTEIO FESTIVO!: Promoção 1 Ano de BLOG! Aniversário Festivo dos BLOGS Participe! Quem ganha  o KIT PRESENTE é você! Kit Corujinha Contém: -...

9 de ago. de 2012

MINHA TURMINHA USA

É só imprimir,colar nos caderninhos e eles usarem a criatividade para pintar personalizado!!!










RECEBI ESSE SELO DE UM AMIGO QUE AGORA ESTÁ EM PARIS E ADOREIIIII!!!! 


NÃO SE PREOCUPE LUIS VOU PASSAR PARA AS MENINAS VIU!!!!

7 de ago. de 2012

Passar esses conselhos pros jovens não é fácil,mas agente tenta :) de grão em grão.....

Dez conselhos aos jovens

Dez conselhos de Bento XVI aos jovens.
Leiamos com carinho, pois é voz do nosso pastor para cada um de nós!
Dialogar diariamente com Deus, ler a Bíblia, ir à Missa do domingo, contar as alegrias e sofrimentos a Cristo, dar exemplo ou ser útil aos demais: são alguns dos conselhos que o Papa dá aos jovens.
Dialogar com Deus
“Alguns de vocês poderiam talvez se identificar com a descrição que Edith Stein fez de sua própria juventude, ela, que viveu depois no Carmelo de Colônia, ‘tinha perdido, consciente e deliberadamente, o costume de rezar’. Durante estes dias, poderão recuperar a experiência vibrante da oração como diálogo com Deus, que sabemos que nos ama e que, por sua vez, queremos amar”.

Contar a Deus os sofrimentos e as alegrias
“Abram seu coração a Deus. Deixem-se surpreender por Cristo. Concedam-lhe o ‘direito de falar com vocês’ durante estes dias. Abram as portas da liberdade a Seu amor misericordioso. Apresentem suas alegrias e suas penas a Cristo, deixando que Ele ilumine com Sua luz a mente de todos vocês e toque, com Sua graça, seus corações”.
Não desconfiar de Cristo
“Queridos jovens, a felicidade que procuram, a felicidade que têm direito de saborear, tem um nome, um rosto: o de Jesus de Nazaré, oculto na Eucaristia. Somente Ele dá plenitude de vida à humanidade. Digam, com Maria, o seu ‘sim’ ao Deus que quer se entregar a vocês. Repito hoje, o que disse no princípio de meu pontificado: Quem deixa Cristo entrar na própria vida não perde nada, nada, absolutamente nada do que faz a vida livre, bela e grande. Não! Somente com esta amizade se abrem completamente as portas da vida. Só com esta amizade se abrem realmente as grandes potencialidades da condição humana. Só com esta amizade, experimentamos o que é belo e o que nos liberta. Estejam plenamente convencidos: Cristo não elimina nada do que existe de formoso e grande em vocês, mas leva tudo à perfeição, para a glória de Deus, a felicidade dos homens e a salvação do mundo”.
Estar alegres: querer ser santos
“Além das vocações que implicam uma consagração especial, está também a vocação própria de todos os batizados: trata-se de uma vocação a aquele alto grau da vida cristã normal que se expressa na santidade. Quando alguém encontra Jesus e acolhe Seu Evangelho, a vida muda e a pessoa é levada a comunicar aos outros a própria experiência (…). A Igreja precisa de santos. Todos estamos chamados à santidade e somente os santos podem renovar a humanidade. Convido-os a fazer o esforço, já durante estes dias, de servir sem reservas a Cristo, custe o que custar. O encontro com Jesus Cristo lhes permitirá sentir interiormente a alegria de Sua presença viva e vivificante, para testemunhá-la depois, nos seus ambientes”.

Deus: tema de conversação com os amigos
“São tantos nossos companheiros que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o amor de Deus, ou procuram preencher o coração com substitutos insignificantes. Portanto, é urgente ser testemunhas do amor contemplado
em Cristo. Queridos jovens, a Igreja precisa de autênticas testemunhas para a nova evangelização: homens e mulheres cuja vida tenha sido transformada pelo encontro com Jesus; homens e mulheres capazes de comunicar esta experiência aos demais”.
Aos domingos, ir à Missa
Não deixem de participar da Eucaristia dominical e ajudem também os outros a descobri-la. Certamente, para que dela emane a alegria que precisamos, devemos aprender a compreendê-la cada vez mais profundamente, devemos aprender a amá-la. Vamos nos comprometer com isso, vale a pena! Vamos descobrir a íntima riqueza da liturgia da Igreja e sua verdadeira grandeza: não somos nós que fazemos festa para nós mesmos, mas, ao contrário, é o próprio Deus vivente que nos prepara uma festa. Com o amor à Eucaristia, redescobrirão também o sacramento da Reconciliação, no qual a bondade misericordiosa de Deus permite sempre iniciar de novo a nossa vida.
Demonstrar que Deus não é triste
Quem descobriu Cristo, deve levar outras pessoas a Ele. Uma grande alegria não deve ser guardada só para a própria pessoa. É preciso transmiti-la. Em numerosas partes do mundo, existe hoje um estranho esquecimento de Deus. Parece que tudo continua do mesmo jeito sem Ele. Mas, ao mesmo tempo, existe também um sentimento de frustração, de insatisfação com tudo e com todos. Dá vontade de exclamar: não é possível que a vida seja assim! Verdadeiramente, não.
Conhecer a fé
Ajudem os homens a descobrir a verdadeira estrela que nos indica o caminho: Jesus Cristo. Tratemos, nós mesmos, de conhecê-lo cada vez mais para poder guiar também, de modo convincente, os outros até Ele. Por isso é tão importante o amor à sagrada Escritura e, de conseqüência, conhecer a fé da Igreja que nos mostra o sentido da Escritura.
Ajudar: ser útil
Se pensarmos e vivermos em virtude da comunicação com Cristo, então abriremos os olhos. Então, não nos adaptaremos mais a seguir vivendo preocupados somente por nós mesmos, mas veremos onde e como somos necessários. Vivendo e atuando assim, perceberemos logo que é muito mais belo ser úteis e estar à disposição dos demais do que se preocupar somente do conforto que nos oferecem. Eu sei que vocês, como jovens, aspiram a coisas grandes, que querem se comprometer por um mundo melhor. Demonstrem isso aos homens, demonstrem ao mundo, que esperam exatamente este testemunho dos discípulos de Jesus Cristo e que, sobretudo mediante o amor de vocês, poderá descobrir a estrela que, como pessoas de fé, seguimos.
Ler a Bíblia
O segredo para ter um “coração que entenda” é formar um coração capaz de escutar. Isto se consegue meditando sem cessar a palavra de Deus e permanecendo enraizados nela, através do esforço em conhecê-la sempre mais. Queridos jovens, exorto a todos a adquirir intimidade com a Bíblia, a tê-la sempre ao alcance da mão, para que ela seja para vocês como uma bússola que indica o caminho a seguir. Lendo-a, aprenderão a conhecer Cristo. São Jerônimo, ao respeito, nos diz: “O desconhecimento das Escrituras é desconhecimento de Cristo”.
* * *
Em resumo…
Construir a vida sobre Cristo, acolhendo com alegria a palavra e colocando em prática a doutrina: eis aqui, jovens do terceiro milênio, aquele que deve ser seu programa! É urgente que surja uma nova geração de apóstolos enraizados na palavra de Cristo, capazes de responder aos desafios de nosso tempo e dispostos a difundir o Evangelho por todo lado. Isto é o que o Senhor lhes pede, a isto os convida a Igreja, isto é o que o mundo – mesmo sem sabê-lo – espera de vocês! E se Jesus os ama, não tenham medo de responder-lhe com generosidade, especialmente quando lhes propõe de segui-lo na vida consagrada ou na vida sacerdotal. Não tenham medo, confiem Nele e não ficarão decepcionados.
Posted in Bento XVI, Jovens, Rede de Intercessã

Sobre o terço da misericódia



Jesus disse a irmã Faustina:
“Oh! que grandes graças concederei às almas que recitarem  esse Terço.
(…) Anota estas palavras, Minha filha, fala ao mundo da Minha misericórdia,
que toda a humanidade conheça a Minha insondável misericórdia. Este é o sinal para os últimos tempos; depois dele virá o dia da justiça. Enquanto é tempo, recorram à fonte da Minha misericórdia, tirem proveito do Sangue e da Àgua que jorraram para eles” (Diário, 848) .
“Recita, sem cessar, este Terço que te ensinei. Todo aquele que o recitar alcançará grande misericórdia na hora da sua morte. Os sacerdotes o recomendarão aos pecadores como a última tábua de salvação. Ainda que o pecador seja o mais endurecido, se recitar este Terço uma só vez, alcançará a graça da Minha infinita misericórdia” (Diário, 687).
A PROMESSA DA MISERICÓRDIA PARA OS AGONIZANTES
“Pela recitação deste Terço agrada-Me dar tudo o que Me peçam. Quando os pecadores empedernidos o recitarem, encherei de paz as suas almas, e a hora da morte deles será feliz. Escreve isto para as almas atribuladas: Quando a alma vir e reconhecer a gravidade dos seus pecados, quando se abrir diante dos seus olhos todo o abismo da miséria em que mergulhou, que não se desespere, mas antes se lance com confiança nos braços da Minha misericórdia, como uma criança no abraço da sua querida mãe. Essas almas têm prioridade no Meu Coração compassivo, elas têm primazia à Minha misericórdia. Diz que nenhuma alma que tenha invocado a Minha misericórdia se decepcionou ou experimentou vexame. Tenho predileção especial pela alma que confiou na Minha bondade. Escreve que, quando recitarem esse Terço junto aos agonizantes, Eu Me colocarei entre o Pai e a alma agonizante não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso” (Diário, 1541).
“Defendo toda alma que recitar esse terço na hora da morte, como se fosse a Minha própria glória (…) Quando recitam esse terço junto a um agonizante, aplaca-se
a ira de Deus, a misericórdia insondável envolve a alma” (Diário, 811).

Uma amiga me pediu para escrever o terço da misericórdia para ela,então tive a idéia de colocar aqui  de diferentes maneiras como se reza o tero da misericórdia!!!







APRENDENDO A REZAR O TERÇO DA MISERICÓRDIA

Pai Nosso.
Pai nosso, que estais no céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como é no céu. O pão nosso de cada dia, nos dai hoje, perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoamos os nossos devedores, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal, Amém.
Ave-Maria.
Ave-Maria cheia de graças, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus e nossa Mãe, rogai por nós os pecadores, agora e na hora de nossa morte, amém.
Creio.
Creio em um só Deus, Pai todo poderoso, Criador do Céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, JESUS CRISTO, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, luz de luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação desceu dos Céus. E se encarnou pelo ESPÍRITO SANTO, no seio da Virgem MARIA e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as escrituras; e subiu aos Céus, onde está sentado à direita do PAI. De novo há de vir em Sua Glória, para julgar os vivos e os mortos; e o Seu Reino não terá fim. Creio no ESPÍRITO SANTO, Senhor que dá a vida, e procede do PAI. Com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: ELE que falou pelos profetas. Creio na Igreja una, santa, católica e apostólica. Professo um só batismo para a remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do mundo que há de vir. Amém.
A seguir, nas contas grandes (do Pai-Nosso), rezamos:
-- Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade do Vosso Diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.
Nas contas pequenas (da Ave-Maria), rezamos:
-- Pela Sua dolorosa Paixão; tende misericórdia de nós e do mundo inteiro (10 vezes).
Depois diga: Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós
E no final do terço rezamos três vezes:
-- Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.


Aprenda a rezar o terço da misericórdia:

Pai-Nosso...
Ave-Maria...
Creio...
Nas contas do Pai-Nosso, reza-se:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.
Nas contas das Ave-Marias, reza-se:
Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. (10 vezes)
Ao final do terço, reza-se:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

5 de ago. de 2012

REUNIÃO DE PAIS DA NOSSA CATEQUESE!

Momentos que passamos que valem a pena rever sempre!!




Dinâmica da vela!!! foi uma dinâmica de reflexão!!




Poucas mães compareceram mas valeu muuito a pena!!!




Roda do abraço compartilhado!!!


Oração espontânea,sempre é momento emocionante!!



CATEQUISTAS UNIDOS!!!








Total de visualizações de página