Páginas

26 de jul. de 2012

26 julho!!! meus avós!!!

26 de julho dia dos avós e dia de são joaquim e sant'anna(pais de maria avós de jesus).

 Ana e seu marido Joaquim já estavam com idade avançada e ainda não tinham filhos. O que, para os judeus de sua época, era quase um desgosto e uma vergonha também. Os motivos são óbvios, pois os judeus esperavam a chegada do messias, como previam as sagradas profecias. 

   Assim, toda esposa judia esperava que dela nascesse o Salvador e, para tanto, ela tinha de dispor das condições para servir de veículo aos desígnios de Deus, se assim ele o desejasse. Por isso a esterilidade causava sofrimento e vergonha e é nessa situação constrangedora que vamos encontrar o casal. 
    Mas Ana e Joaquim não desistiram. Rezaram por muito e muito tempo até que, quando já estavam quase perdendo a esperança, Ana engravidou. Não se sabe muito sobre a vida deles, pois passaram a ser citados a partir do século II, mas pelos escritos apócrifos, que não são citados na Bíblia, porque se entende que não foram inspirados por Deus. E eles apenas revelam o nome dos pais da Virgem Maria, que seria a Mãe do Messias. 
    No Evangelho, Jesus disse: "Dos frutos conhecereis a planta". Assim, não foram precisos outros elementos para descrever-lhes a santidade, senão pelo exemplo de santidade da filha Maria. Afinal, Deus não escolheria filhos sem princípios ou dignidade para fazer deles o instrumento de sua ação. 
    Maria, ao nascer no dia 8 de setembro de um ano desconhecido, não só tirou dos ombros dos pais o peso de uma vida estéril, mas ainda recompensou-os pela fé, ao ser escolhida para, no futuro, ser a Mãe do Filho de Deus. 
    A princípio, apenas santa Ana era comemorada e, mesmo assim, em dias diferentes no Ocidente e no Oriente. Em 25 de julho pelos gregos e no dia seguinte pelos latinos. A partir de 1584, também são Joaquim passou a ser cultuado, no dia 20 de março. Só em 1913 a Igreja determinou que os avós de Jesus Cristo deviam ser celebrados juntos, no dia 26 de julho.



Fonte: Ed. Paulinas

DE MÃE PARA MÃE!!


Drogas e agora?

Droga! Isso mesmo DROGA! O nome já diz tudo. Um assunto tão falado, tão discutido, tão conhecido e cada vez mais toma conta dos quatro cantos das nossas cidades, e o pior é que está onde nós não imaginamos e quando vemos está dentro da nossa casa, tenho filhos ainda pequenos, que vivem abaixo de minhas asas e conheço todos os seus passos. Mas e quando não for mais assim? Quando o acesso aos meus filhos ficar mais difícil, afinal, um dia eles vão crescer e vão ter que andar sozinhos e é quando chega o nosso desespero e aflição. Meu filho está com 10 anos, uma criança, mas esses dias me dei conta que ele já vai para a 6ª série, então o que fazer? Mudança de rotina, de escola, de professores, transformação do corpo, novos amigos, novas situações, e agora? E minha filha que tem 12 anos? Temos uma arma poderosa e perigosa:''a internet'',com facebook's,google,youtube e outros temos como alerta-los,do mal que as drogas causam. Nesses período o que melhor que temos que fazer é utilizar do bom e velho diálogo, conversar mesmo de tudo! Perder a vergonha, perguntar e se tornar ainda mais amiga de seus filhos, usar de estratégias que está em nossas mãos, claro cobrança sempre irá existir, de pais para filho e isso é natural, mas o que me impede de conhecer todos os seus amigos? De em vez de meus filhos irem para casa de seus amigos não começarem a frequentar a minha casa? Claro, tudo dentro de seus limites. Mas é mais fácil assim, pois saber as conversas, conhecer os pais de seus amigos, isso conta muito. Boa conduta é tudo, bom comportamento também. Assim cada mudança de comportamento, brigas com amigos, ou amigo novo serve de sinal, PERIGO, ALERTA, FIQUEM ATENTOS! Bom, talvez esteja ficando paranóica e exagerando um pouco. Mas vou tentar cercas a vida dos meus filhos sem sufocá-los. Ontem vi uma postagem sobre o cartunista Maurício de Sousa, e caminhando pelo site da turma da Mônica encontrei uma historinha bem legal, que trata desse tema, DROGAS, vou imprimir para minha filha e meu filho, assim depois de ler poderemos comentar melhor sobre o assunto, falando da importância das amizades e sobre os problemas que trazem as drogas. Infelizmente esqueci de colocar a numeração das páginas, mas as imagens estão na sequência. Beijos a todos!














23 de jul. de 2012

os 05 mandamentos da igreja


1.Participar da missa nos domingos e festas de guarda
2. Participar do sacramento da penitência,ou confissão,ao menos uma vez no ano.
3.Receber o Sacramento da Eucaristia ao menos pela páscoa da ressurreição
4.Jejuar e abster-se de carne,conforme manda a Santa Mãe Igreja
5.Ajudar a igreja em suas necessidades 

Os 10 mandamentos



1.Amar a Deus sobre todas as coisas
2.Não falar seu santo nome em vão
3.Guardar domingos e festas
4.Honrar pai e mãe
5.Não matar
6.Não pecar contra a castidade
7.Não roubar
8.Não levantar falso testemunho
9.Não cobiçar a mulher do próximo
10.Não cobiçar(desejar para si)as coisas dos outros

os sacramentos


                              
1.Batismo(começamos a fazer parte da igreja,uma grande família)
2.Confirmação ou Crisma(assumimos com mais responsabilidade o compromisso da igreja)
3.Eucaristia(recebemos o corpo de cristo junto com os irmãos)
4.Penitência  ou Confissão(recebemos o perdão)
5. Unção dos doentes(a graça de Deus e o caminho da igreja ajudam o doente)
6.Ordem(o cristão tornam-se sacerdotes ao serviço da comunidade)
7.Matrimonio(os dois comprometem-se a viver o amor como cristãos)

Total de visualizações de página